18/01/2018

EUROPA: PARIS - FRANÇA

Passar o aniversário de 8 anos de casamento em Paris...
Sonho que virou realidade! Foram apenas 6 meses de planejamento e de muita ansiedade.
As vezes eu não acreditava... Não estava nos nossos planos ir pra Europa nesse momento, mas como tudo conspirou a nosso favor, posso dizer, SONHO REALIZADO! Confira nesse relato de viagem, esses dias mágicos que passamos na cidade mais romântica do Mundo!
Viaje com a gente para Paris - França!

Expliquei no Relato de Viagem - Portugal o que aconteceu com a nossa viagem que era para o Canadá e simplesmente tudo mudou e foi a melhor coisa que aconteceu!

Estávamos em Portugal e foi de lá que pegamos o voo com a Ryanair para Paris.
Compramos as passagens aqui mesmo pelo Brasil, pelo site da própria companhia e o melhor foi que pagamos 25,00 Euros ida e volta com taxas!

 Fomos em Novembro e estava bem friozinho, então, toucas, luvas, segunda pele e casacos quentes foram essenciais.

Chegamos pelo aeroporto Charles de Gaulle, compramos os tickets de ônibus até Paris, uma viagem de mais ou menos 1:30h até a estação. Descemos, e como era bem perto do nosso hotel, resolvemos ir caminhando, com mala e tudo kkk.

Ah gente, não é todo dia que estamos em Paris né? Então vamos aproveitar ao máximo e conhecer cada cantinho!

Caminhando até o hotel, o que acontece?
Começa a nevar!
Era uma neve bem fraquinha, mas foi indescritível pois lá não é muito comum nevar nessa época. Chegamos com sorte!

O Hotel
Ficamos no Mercure Paris Champs Elysees.
Eu queria mesmo era ficar com vista para a Torre Eiffel, mas quase não tinha hotel com disponibilidade e quando tinha era tipo, muito caro.
Então achamos esse que fica pertíssimo do Arco do Triunfo e claro da Champs Elysees, então todos os dias fazíamos muitas coisas a pé, e quando era mais longe tinha uma estação de metro bem perto também. Ah esqueci de dizer que fica a menos de 10 minutinhos a pé do trocadeiro e perto de vários bares e restaurantes.  Resumindo localização perfeita!
O hotel em si também gostei bastante. Vi muitas reclamações de que os hotéis em Paris são pequenos  e realmente são, mas da pra descansar tranquilamente e tomar aquele banho relaxante, pra mim não faz diferença pois passamos o dia todo na rua.
O hotel é limpo e confortável com uma vista gracinha. Atendimento ótimo e as recepcionistas conversaram em inglês tranquilamente, pois dizem que os franceses detestam falar inglês com turistas...
Super recomendo e ficarei de novo quando voltar.

Vista do Apartamento
Deixamos nossas coisas no hotel e fomos procurar um lugar para almoçar pois estávamos mortos de fome... Fomos caminhando e olhando os menus do dia que praticamente em todos os restaurantes ficam lá fora.
Lá eles tem o hábito de entrada, prato principal e sobremesa, e a cada dia tem um menu em promoção que vale a pena.
Enquanto caminhávamos adivinhe quem encontramos no meio do caminho? Sim!!! Ela!!! A Dama de Ferro!!!
Uma das coisas mais lindas que vi na vida A TORRE EIFFEL!!!

E o mais deslumbrante de Paris que você anda sem rumo e sempre encontra belezas exuberantes pelo caminho.
Enfim, nas proximidades da Torre paramos para almoçar! Comemos no Castel Cafe, estava bem gostoso, primeira refeição em Paris ninguém esquece 💜

Patê de Campagne foi a nossa entradinha delícia! Ainda quero testar esse prato pra postar a receitinha pra vocês, é bem polêmico pois é feito com fígado de frango ou peru, tem quem goste e tem que detesta, mas garanto que até quem não gosta vai amar esse pate!

O meu prato principal foi boeuf a bourguignon, carne cozida ao vinho, com cenoura e especiarias.

O prato do marido foi Confit de Canard (pato) também especialidade francesa, acompanhou fritas e saladinha.

 
De sobremesa uma cheesecake tradicional com calda de morango.

 Depois de comer, fomos caminhar pela redondeza e pegar o metro para o Hotel.
Tomamos um banho e partiu Trocadero! Lá é a melhor visão que tem da Torre, as fotos ficam sensacionais!
Lembrando que esse dia foi o nosso aniversário de casamento, escolhemos simplesmente ir até a torre e ficar olhando até o momento das luzes começarem a piscar 💜💛💚💙
Pensa em um momento inesquecível e indescritível! É uma emoção que não cabe no peito, é claro que a escorpiana aqui se emocionou e as lágrimas rolaram... Mas o marido também viu? Foi tudo lindo e perfeito!
Enquanto olha as luzes que tal experimentar um crepe de nutella? Delicioso, vale a pena!





Adivinha onde fomos depois? Comer! hahaha
Não lembro o nome do Restaurante, sei que fica na rua atrás do trocadero, marido pegou Confit de Canard (pato) novamente e eu um Entrecote que nada mais é que um bife com batata fritas. 
pra beber dessa vez eu escolhi um chopp e marido um vinho.
Acho que eles não estão muito acostumados a vender chopp (naquele frio) e ele pegou o meu quente💁kkkk eu reclamei e eles completaram com gelado hahaha
Estava tomando vinho todos os dias que quis mudar e tomar um chopp dessa vez

O Entrecote estava bem saboroso, veio com um tomilho por cima dando aquele sabor delícia

O Confit de Canard top também 

Segundo dia

Pegamos o metro e fomos direto para o Louvre, gente que lugar é aquele? Não só o Museu 
(que também é perfeito) mas o jardim e as praças que o cercam, coisa maravilhosa de se ver...






Depois de fazer aquela sessão de fotos no frio e na garoa, partiu entrar no Museu... Claro que não viemos com a intensão de ver tudo (dessa vez) pois necessita de dias pra isso. Pegamos as artes mais famosas que gostaríamos de conhecer e segue o mapa!

Claro que a primeira foi nada mais e nada menos que a Monalisa, onde tem filas e mais filas pra tirar selfie, além dela ficar bem protegida (com razão) mas vale a pena é tudo muito lindo! 







Visitamos tudo o que queríamos e bateu aquela fome e na saída do Museu tem tipo um shopping e foi lá mesmo que paramos pra almoçar. Comemos em um buffet de comida francesa, tudo delicioso.

Uma saladinha nada básica com um temperinho delicioso, cebola roxa, batata e cenoura

O famoso Ratatouille

Brócolis com molho branco gratinado

pão com pate e picles



Proteína pra sustentar 

Saímos do Museu e fomos caminhando até a Champz Elysee. Passamos pela Praça da Concórdia, Jardim de Tuileries e chegamos na Roda Gigante! Acha que andamos muito? Ainda seguimos a Champz Elysee até o Arco do Triufo hahaha 
Amo muito tudo isso.💖 
E digo que nem vimos o tempo passar, quando vê já tinha escurecido.











Nem precisa de legenda... Simplesmente delicioso andar, andar e andar por Paris... Andar pela Champz Elysee, ver aquelas lojas maravilhosas, aquele monte de gente caminhando feliz, não tem preço!

Depois de andar o dia todo o cansaço bateu e resolvemos passar no supermercado e comprar a nossa jantinha. Compramos pates, queijos, azeitonas, torradinhas, vinho e cerveja.
Foi uma noite delicinha  no hotel. 


Terceiro dia

Sabe a mistureba que fizemos ontem? Marido acordou passando mal 😓, então na parte da manhã ficamos no hotel pra ele se hidratar e melhorar!
Marido 100% partiu pegar o Metro e ir para Notre Dame!
Notre Dame é tudo isso que falam mesmo! Um dos lugares mais deslumbrantes que já vi... Cada detalhe da arquitetura faz você ficar olhando sem parar, tanto por dentro quanto por fora!









 Eu podia colocar umas 50 fotos aqui que não ia mostrar todos os detalhes fascinantes.
A região de Notre Dame é muito gostosa pra caminhar, comprar, aliás, melhor lugar pra comprar souvenires é lá! Bem mais barato e muita opção! 

Ahh esqueci de dizer que lá também tem muitas docerias, inclusive com muitos tipos de macarons, tortas, doces... Tem lanchonetes também com baguetes e lanches tradicionais.
Depois de comer, beber e comprar continuamos nossa caminhada pela rua de Rivoli, onde também tem muitas lojas, prepare-se para gastar!!!
Caminhamos até o Rio Sena 💗 Pensa em um lugar que transborda paz ao olhar, eu particularmente fiquei apaixonada. Mesmo no momento ter começado a chover, parece que só ficou ainda mais lindo!






Caminhamos tanto esse dia que comemos algo rápido e pegamos o metro para o hotel, tomamos um banho e partiu cama!

Terceiro dia
Acordamos cedinho e o dia estava lindo! Muito sol,céu azul e frio kkkk!
Partiu trocadero tirar foto na torre de dia! Porque todos os dias da viagem a torre tem visita garantida.




Depois de curtir mais um pouquinho a torre por fora agora é hora de subir no topo 💗💗💗
Compramos os ingressos, pegamos uma fila não muito grande. 
Você tem duas opções pra escolher, subir até a primeira parada e ficar por lá, ou subir até o topo e foi o que escolhemos. A gente faz a parada e depois volta pro elevador pra subir mais. 
Recomendo subir até o topo, é uma paisagem de tirar o fôlego, não tenho palavras para descrever o que vemos lá de cima... E se for na época do frio, prepare-se!!! É muito frio, mas muito mesmo!!!
Prestem atenção na foto aqui em baixo que meus olhos lacrimejam de tanto frio, mesmo assim é maravilhoso e indescritível!!!







Depois de conhecer a torre de verdade, fomos realizar mais um sonho que é fazer um piquenique por lá! 💗
Como estava muito frio e a grama estava molhada, sentamos no banco mesmo, mas foi lindo e romântico como tudo em Paris 💕
Fomos até um Supermercado Franprix e compramos umas coisinhas pra degustar.




Saímos da torre e fomos direto pegar o metro e ir conhecer o bairro Montmartre.
Chegamos e fomos caminhar por lá, que delicia de lugar, ruas com lojinhas, restaurantes, comidas típicas, um clima bem gostoso.
Logo já nos deparamos com o Moulin Rouge, um cabaré antigo e super famoso do mundo, você já deve ter ouvido falar ou visto em filmes. 




Já era tarde e resolvemos almoçar!
Eu pedi escargot de entrada e uma massa de prato principal, o marido uma salada, batatas e frango empanado. (Não tirei foto da massa porque a fome estava maior que tudo hahaha)



E vamos de volta pra Champs Elysee, nesse dia tinha começado uma Feira de Natal por lá, muita comida, doces, bebidas e tudo mais o que imaginar! Pensa em um lugar que não da vontade de ir embora?
A delícia da noite foi chichis com nutella, mais conhecido como churros hahaha, teve chocolate quente também, só de lembrar bate uma saudade...








E vamos rodar a Champs Elysee de novo? Nós somos um caso de amor 💕
Caminhando mais uma vez ao anoitecer até chegar no arco do triunfo, e olha, hoje ele estava de parabéns de tão lindo, esse céu azul...


E lá vamos nós novamente para o trocadero nos despedir da torre 😢😢😢 só de lembrar bate aquela depressão kkk.
 Partimos também para o nosso último jantar que estava delicioso!
Comi uma sopa de cebola e uma massa deliciosa!





Olha a Lua 💗

Ultimo dia em Paris
Vamos para o aeroporto só na parte da tarde, então aproveitamos a manhã para conhecer o Jardim de Luxemburgo que é lindo demais, não deixem de visitar!
Pegamos o Metro e caminhamos por lá pra conhecer tudo... Como estava bem frio, tinha pouca gente, então era quase um jardim particular hahaha








  

Voltamos para a Champs Elysee e fomos novamente até a feira de Natal. E pra fechar com chave de ouro, dessa vez fomos na barraquinha nada mais nada menos do que a de Champagne pra nos despedir em grande estilo de uma das cidades mais lindas de todo o Mundo, Paris - França!





Sempre no fim de cada relato que escrevo, coloco uma pequena conclusão da viagem, e olha, essa foi muito especial... Tanto pelo momento, quanto pelo destino ser realmente o que todos falam que é! E só você vivendo isso que vai entender o que estou falando. Espero que você tenha conseguido sentir um pouquinho de Paris enquanto leu o relato.💗
Até a próxima viagem!!!




Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais que sempre tem muita coisa legal!!!
INSTAGRAM
FACEBOOK







2 comentários:

  1. Cenário melhor não há! Apaixonei no post, fora que me deu fome esses pratos!
    http://mihfarbo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né? Obrigada pelo comentário e pela visita :*

      Excluir