11/09/2015

1 DIA EM CAMPOS DO JORDÃO

Sempre tive vontade de conhecer a "Suiça Brasileira", porém, sempre faltavam oportunidades. Dessa vez deu certo!
Passamos um domingo e uma segunda-feira (feriado) por lá.
No Domingo nós fomos para um evento então nos restou um dia para conhecer os principais pontos de Campos do Jordão e eu digo que valeu super a pena!

Começamos pelo Palácio Boa Vista, conhecemos os arredores e a igreja que é muito linda! Não conhecemos a visita guiada dentro do Palácio pois a fila estava muito grande e pra quem tinha apenas 1 dia na cidade não poderíamos perder tempo, ficou pra próxima visita!

Depois fomos direto pra Capivari, onde tudo acontece! Na minha opinião o melhor lugar de Campos do Jordão! Lá você caminha sem pressa, aprecia os lugares, as lojas, os restaurantes, faz comprinhas... O paraíso! É lá que tem o "Cartão Postal" de Campos. Se você quiser da pra passar o dia todo por lá. Um lugar não muito barato, mais que vale a pena.

Depois de caminhar bastante pelas ruas principais de Capivari fomos conhecer o bondinho, o teleférico e o lago com pedalinhos que fica bem ao lado da entrada do teleférico. Mais uma coisa que tivemos que deixar pra próxima visita, andar no teleférico, a fila estava enorme, demorando quase duas horas! E como não podíamos perder tempo, subimos de carro até o destino que o teleférico leva, o Morro do Elefante.
Bondinho

Lago dos Pedalinhos

Teleférico
Próxima parada foi a Ducha de Prata, que nada mais é que passarelas de madeira com quedas d' água artificiais, é um passeio gratuito e rápido! Achei bacana e bem bonito.

Partimos então para o Morro do Elefante! Conhecemos o parque dos elefantes, muito lindinho, as crianças adoram! Você passa por vários tipos de "esculturas" de elefantes,e em cada uma tem a história e a espécie, passeio legal! No início você tira uma foto com um quadro ao fundo e no fim do passeio tem um chaveiro na sua foto (15,00 dois chaveiros). E o melhor do Morro do Elefante, é a vista que se tem de Campos do Jordão!
Passeio Imperdível. Chega-se de Teleférico ou de carro.

Não poderíamos deixar de conhecer o famoso pórtico da cidade!
Dica: bem ao lado do pórtico tem uma loja que se chama Boteco do Vinho.
É uma loja de família, fazendo delícias, tem bastante vinhos, tem um menu de receitas familiares e  o atendimento é nota 10. Vale a pena dar uma passadinha.

A noite fomos andar por Capivari e jantar.
Tomamos um chopp e jantamos no Vemaguet.
Nos despedimos de Campos do Jordão com gostinho de quero mais!

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!