23/03/2018

TUDO SOBRE ILHABELA

Adoro o começo do ano! Sentimento de renovação, novas metas, novos planos e claro... 
Novas viagens!
Verão, aquele calor que pede uma praia pra renovar as energias e relaxar!
Foi o que fizemos! Desde o ano passado estávamos querendo conhecer a Ilha mas sempre tinha mudanças nos planos, dessa vez deu certo e resolvemos que passaríamos o aniversário do marido por lá!
Muita pesquisa, roteiro pronto e partiu Ilhabela!

SOBRE A ILHA
Localizada no Litoral Norte de São Paulo, é um dos únicos municípios arquipélagos marinhos brasileiros. Com uma área de aproximadamente 350 km, é conhecida como a Capital da Vela pela excelência condições de vento. Localizada a 140 km de São Paulo e aqui da minha cidade Poços de Caldas aproximadamente 450 km. Muito famosa por suas lindas praias, além de muitas cachoeiras e trilhas. Ilhabela tem para todos os gostos.

COMO CHEGAR
O destino é São Sebastião, fica ao lado de Caraguatatuba, é de lá que sai a balsa que leva até a Ilha. A balsa sai de meia em meia hora, mas é sempre bom entrar no site antes de ir pra ver se houve alguma alteração Site da Dersa.
Chegamos lá em uma Segunda Feira por volta das 13 horas, pegamos uma fila básica de 2 horas pra entrar na balsa. Não sei se normalmente é assim, mas já planeje esperar um pouco por lá. Na volta esperamos menos, por volta de 1 hora. Mas toda essa espera vale a pena!
O valor depende do veículo e depende do dia também, no site da Dersa que deixei aqui em cima você pode conferir valores.

OS BORRACHUDOS
Ilhabela não é famosa somente pela sua beleza exuberante, mas também pelos borrachudos que tem por todo lado kkkk, mito ou verdade?
É verdade mas jamais deixe de ir por conta disso.
Existem lugares que tem um número maior deles, e outros menos... Mas o uso do repelente é essencial todo dia desde acordar até a hora de dormir, passando ao longo do dia. Claro que uma mordidinha ou outra sempre tem rs, mas nada demais, apenas coça um pouco. Pra quem tem alergia é bom consultar um médico para que passe os devidos procedimentos.

AS PRAIAS COM ACESSO DE CARRO
Na ilha se divide as praias do Sul e do Norte, as que vou listar aqui todas tem acesso de carro.

Começando da última praia:

SUL: Veloso, Curral, Grande, Julião, Feiticeira, Portinho, Brava, Oscar, Ilha das Cabras, Perequê, Itaguaçu.

NORTE: Jabaquara, Pacuíba, Armação, Pinto, Ponta Azeda, Pedra do Sino, Siriúba, Viana, Barreiros.

No centro perto da Vila tem a praia de Santa Tereza, que é onde tem peixaria pra quem quer comprar peixe ou frutos do mar pra levar pra casa.

Nosso estilo de viagem são praias, visitamos apenas uma cachoeira que não necessitava fazer trilha. Mas se você gostar de aventura tem muitas cachoeiras que vale a pena pesquisar.

Partiu Ilhabela? ⬇

Nosso primeiro dia chegamos por volta de 15:00 horas, aquele sol maravilhoso e um calor de 33 graus, era tudo o que queríamos. Fomos direto pra Pousada deixar nossas coisas e partiu Praia do Perequê.

A POUSADA IRMÃOS DO MAR 
A parte mais difícil da viagem pra mim é pesquisar um hotel ou pousada, qual o motivo?O motivo é que eu pesquiso muito, leio cada comentário, pesquiso cada detalhe, então se tem um comentário ruim eu desanimo e passo a procurar outro kkk (a louca da perfeição).
 A Pousada Irmãos do Mar foi um achado daqueles que você nem imagina.
👉Localização Excelente: Localizada na praia do Itaguaçu que é ao lado da praia do Perequê onde tem a maioria dos restaurantes, bares e quiosques badalados. (5 minutinhos a pé)
👉Pousada familiar, os donos são super gente boa, a pousada é extremamente limpa e o café da manhã super gostoso.
👉Pegamos o quarto principal que é o bem em frente ao mar! Pensa em uma vista de tirar o fôlego?
Ver o por do sol direto da varanda do quarto, foi simplesmente fantástico!

No aniversário do marido eu pedi pra Silvia (a dona da pousada) que me ajudasse em uma decoração no quarto pra fazer uma surpresa pra ele. Levei um espumante, os presentes dele (tudo escondido rs) e ela arrumou tudo pra mim! Foi tudo perfeito!
Então só tenho a dizer que indico total a pousada quando voltarmos ficaremos lá novamente!
Se for pagar a vista entre pelo site que sai mais barato do que pelos sites de busca.

Vista do quarto

Só atravessar a rua e tem uma praia deliciosa

Tomando um espumante na varanda, momento perfeito

A decoração

Depois de conhecer a Pousada e deixar as nossas coisas, partiu conhecer a redondeza e caçar algo pra comer e beber.
Fomos até o Perequê, estava um dia lindo e muito calor, a nossa parada foi no melhor lugar possível o Quiosque Pelicano, que é o quiosque mais badalado de lá, e além de comidas e bebidas delícia, shows ao vivo e uma vista da praia e do por do sol de tirar o fôlego.
Pra comer pedimos um filé de pescada branca com molho tártaro, que estava delicioso e pra beber cerveja trincando de gelada.

A vista do quiosque
Lado de dentro da tenda
Filé de pescada e cerveja
Tomamos nosso primeiro banho de mar, e que banho!!! Água morna, calma e clara... 
Depois partiu ver o por do sol pela varanda da Pousada, quer coisa melhor?

Praia do Perequê 
 Pôr do Sol direto da varanda da Pousada👇






Depois desse visual todo, tomando uma cervejinha gelada, sentados na varanda, descansamos um pouco e fomos para a vila.
Paramos pra tomar um chopp artesanal em um bar de espetinhos, caminhamos pela vila e depois fomos jantar.

Espetinhos deliciosos

Para jantar o restaurante escolhido pelo tripadvisor foi o Cheiro Verde, um restaurante preço médio a baixo, bem conceituado. E realmente cumpre o que promete! 
👉 Ele funciona assim: Lá fora tem um monitor com os pratos do dia, lá mesmo você já escolhe. Sempre tem fila pra entrar, mas geralmente não dura nem 5 minutinhos. O Garçom te leva até a mesa faz o pedido e chega super rápido. E a comida é maravilhosa!!! Não deixe de ir!

Saladinha de entrada
Pescada branca com molho de champignon e alcaparras

Risoto de Camarão com fritas

Segundo dia foi a vez de conhecer as Praias do Sul, que na minha opinião são as mais gostosas e as mais lindas!
Tomamos café da manhã, pegamos e carro e fomos primeiro até a última praia com acesso de carro.

Café da manhã na pousada
Praia do Veloso foi a primeira parada, praia tranquila, boa para conhecer e seguir! 



Praia do Curral, a mais badalada com Sul, com muitas barracas e agitação. Lá compensa passar pelo menos meio dia, sentar em uma barraquinha e curtir.






 Depois de passar algumas horinhas na Praia do Curral fomos conhecer a Praia Grande. Uma bela surpresa, praia linda, com piscinas naturais em volta das pedras e um Pier pra quem gosta de pular na água de um lugar alto kkk(não é o meu caso mas do meu marido sim rs). Ficamos um tempinho por lá relaxando na hidro natural.

                                     

As piscinas naturais




Próxima parada, Praia do Julião. Praia linda e também deliciosa pra passar um tempo relaxando.





As próximas praias que estava no nosso roteiro eram a da Feiticeira e a Ilha de Cabras, que infelizmente não tinham vagas para parar o carro 😓. Fazer o que né? Fica pra próxima visita!
Como já estava entardecendo passamos no centro pra comer e depois fomos ver o por do sol na praia de Itaguaçu, que é a praia de frente para a nossa pousada.

Cada dia um espetáculo diferente



A noite fomos relaxar em um barzinho super gostoso que conhecemos que é o Kalango Bar e Café, ambiente super gostoso, fica dentro de uma galeria céu aberto. Nesse dia estava tendo música ao vivo, comida boa e tinha promoções de happy hour bem legais.


No Terceiro dia fomos fazer o passeio de Castelhanos que passa pela Praia da Fome, Saco do Eustáquio e por último Castelhanos pra passar o resto da tarde. Nós escolhemos o passeio que vai de barco e volta de Jipe, super recomendo!

No Barco


Primeira parada foi na Praia da Fome, gente é sério, que praia MARAVILHOSA!!! Sem palavras, água verde transparente, quentinha, da pra ver os peixinhos 💓 Ela é preservada, não tem barracas, não vende nada, temos apenas alguns minutos para curtir e tirar fotos! Vale muito a pena conhecer!








Próxima parada foi no Saco do  Eustáquio, no estilo da praia da fome, mas não gostei de lá pra mergulhar, areia e água suja com folhas de árvore, mas vale a parada pra fotos.


Voltamos para o barco e partiu o destino final, Castelhanos!
É uma praia muito linda, o visual em volta, tudo maravilhoso. Portanto (pelo menos o dia que eu fui) o mar estava muito bravo e não deu pra curtir muito, mas só o almoço valeu a pena! Almoçamos na Barraca do Alemão comemos uma Pescada branca ao molho de champignon e alcaparras divino, bem servido além da caipirinha de folha de mexerica, que você tem que experimentar, muito boa! 









Depois de curtir o restinho da tarde por lá fomos pro Jipe e no caminho ele parou em uma cachoeira deliciosa que não tem trilha nenhuma (detesto trilhas) hahaha! Água geladinha que renovou as energias pro mês inteiro!




Enfim depois de um dia inteiro, pega barco, desce, entra no barco, desce, entra no jipe e desce kkkkk chegamos na Pousada fomos um pouco na Praia em frente (Itaguaçu)  e a noite fomos para a Vila e o jantar do dia foi uma pizza deliciosa na Pizzaria Mozzarello localizada na Vila.




Nosso quarto dia por aqui, aniversário do marido então partiu comemorar! Fomos conhecer as Praias do Norte!
Primeira parada Praia da Pedra do Sino, ela é conhecida por quando bate as ondas nas pedras elas fazem o som de um sino, praia linda vale a parada.



Próxima parada já fomos direto para a última praia com acesso de carro a Praia da Jabaquara, que é a mais linda do Norte!
Vale passar o dia por lá, tem bastante barraquinhas, todas emprestam mesas, cadeiras e guarda-sol pra quem consumir, claro! A praia é linda, o acesso é por um pedaço de estrada de terra, se tiver chovendo ou tiver chovido a pouco tempo um carro normal pode atolar em uma subidinha, mas se o tempo tiver seco qualquer um sobe.
Na volta passamos na Praia do Pinto e da Armação que também são lindas. A da armação é bem badaladinha, tem muitos quiosques, restaurante e é frequentada por muitos jovens. Passamos só pra conhecer pois estávamos muito cansados, da próxima fazemos uma parada maior por lá que vale a pena!



De volta ao Perequê o Quiosque Pelicano que já citei acima estava tendo uma banda de rock n roll top! E foi por lá mesmo a nossa parada! Depois fomos pra Pousada onde já estava tudo pronto para a surpresa do aniversário do marido.




Chegamos na Pousada, tudo lindo a surpresa 💜💜 o marido amou e o por do sol hoje foi especial, tomando champagne na varanda e apreciando a vista! 



Momento maravilhoso! 💟
Descansamos um pouquinho e a noite fomos jantar. 
O Restaurante escolhido foi o Bistro Gaudi, comida Européia. O Ambiente era lindo, bem na beira da praia em Perequê mas infelizmente não foi nada legal nossa noite por lá 😔
Pedimos de entrada batatas bravas, mas o sabor estava pura maionese, o risoto de abobrinha com filé estava amargo e o purê de batatas estava velho, a única coisa que estava boa era o peixe ao molho de laranja. Fiquei bem chateada pois além de ser aniversário do meu marido o preço relativamente caro de acordo com a qualidade, mas nem tudo são rosas né? kkk Isso serve de aprendizado e claro postando aqui para que outras pessoas não passem pela mesma coisa. Vou postar a foto das comidas e dizer que beleza não é tudo tem que ter sabor, tem que ter amor hahaha




O dia foi ótimo e o jantar foi apenas algo chato mas não atrapalhou nosso dia.

Quinto dia em Ilhabela e acordamos com uma chuva que não dava nem pra sair da Pousada, então resolvemos antecipar nossa volta pra casa.

Só tenho a dizer que Ilhabela me surpreendeu muito, tudo muito lindo, ótima gastronomia, paisagens de tirar o fôlego, água morninha, transparente... Nos apaixonamos 💕
E com certeza teremos muitos motivos para voltar!
Espero que vocês tenham sentido pelo menos um pouquinho do que é esse destino incrível. Até a próxima viagem!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário