28/03/2018

BARILOCHE - ARGENTINA

Um destino que parece um quadro de tão lindo.
Bariloche foi o destino escolhido do inverno e foi o suficiente 
para me apaixonar!
Vem viajar um pouquinho com a gente e garanto que 
você vai colocar como um dos seus próximos destinos
#PARTIUBARILOCHEARGENTINA

Chegamos a noite e já fomos direto pra Pousada, pegamos pelo Airbnb, pois como estávamos indo na alta temporada estava bem difícil achar hospedagem boa.

LA BARRACA SUÍTES

Foi difícil achar um local pra ficar lá, como já disse em outros posts aqui do blog eu sou muito chata quando o assunto é lugar pra ficar, tem que ser tudo como eu quero rs foi aí que lembrei do Airbnb e achei La Barraca suítes e foi a melhor coisa que aconteceu.
- Boa Localização (pertinho do centro)
- Quarto aconchegante e muito quentinho
- Uma vista deslumbrante de tirar o fôlego 
Então vale a pena ficar dias pesquisando onde ficar, no final é compensador.
Precisa dizer se eu recomendo? Vou postar aqui em baixo a vista da janela! 


Só pra constar, no Aeroporto de Buenos Aires já entramos no clima e fomos de pizza e um vinho patagônico delicioso!


 CENTRO CÍVICO

Acordamos e fomos direto para o centrinho, nossa primeira parada foi o Centro Cívico que é a principal praça da cidade e foi declarado como Monumento Histórico Nacional em 1987, lá encontra-se a Polícia, Biblioteca e a Prefeitura.
Um belo passeio pra apreciar a vista e a arquitetura.
Lá também que encontra-se os lindos cães São Bernardo, mas prepara o bolso que pra tirar foto com eles não é nada barato. 😅







Seguindo em frente já estamos na rua principal a Calle Mitre que é onde tem o comércio com muitas lojas, chocolaterias, aluguel de roupas para neve e por aí vai... Ótima pra caminhar pelos seus 2,5KM de extensão.


Depois de caminhar bastante por lá, chegou a hora de almoçar! A louca aqui perdeu todas as anotações com os nomes dos Restaurantes 😓 mas pelo menos os pratos vocês vão ver!
Sabe o melhor de estar em um dos Países maiores produtores de vinho? É que você pode tomar vinho em todas as refeições e gastar muito pouco, imagina num friozinho de Bariloche então? Perfeito!

Sopa para esquentar 


Depois de almoçar fomos fazer o passeio que recomendo muito, o Circuito Chico, que é um City Tour das paisagens de Bariloche. Tem dois horários de manhã e a tarde, compramos os tickets antecipadamente.

A primeira parada é o Cerro Campanário, um mirante de tirar o fôlego de tão lindo! Lá tem também o teleférico que é pago a parte, mas estava uma fila enorme e muito, mas muito frio que todo mundo resolveu só olhar e ir embora.






Próxima parada é um lojinha com produtos feitos a base de Rosa Mosqueta, depois partimos para a Capela San Eduardo e por último de longe avistamos o Hotel Llao Llao.

A Capela



Llau Llau
Voltamos do Circuito Chico e fomos para a pousada e o que começa a acontecer? NEVAR! Isso minha gente tá nevando na cidade e esse era o meu sonho 💗 Adivinha se eu quase não aproveitei, deve ter saído umas mil fotos só nesse momento!


ANTES

ANTES

DEPOIS 

DEPOIS
Que paisagem maravilhosa, sonho realizado de poder ficar olhando sem parar pra neve caindo e em poucos minutos mudar totalmente a paisagem! 

A noite parou de nevar e fomos em um Bar Sport, com boliche, sinuca e foi por lá que ficamos um tempinho, aproveitamos pra tomar uma cervejinha.



CERRO CATEDRAL
É uma montanha localizada a 19km de Bariloche, dentro do Parque Nahuel Huapi.
Lá temos a estação de esqui mais famosa da cidade e um teleférico.
Além das pistas gigantescas tem também as pequenas pra quem não manja nada de esqui e quer brincar (tipo a gente kkkk). Passeio maravilhoso, se for no inverno não deixe de visitar.



 ALUGUEL DE ROUPAS E EQUIPAMENTOS
É imprescindível estarmos com roupas e acessórios apropriados para a neve, alugamos as roupas e botas na calle mitre, a rua principal que falei ai em cima. Touca, luva e óculos compensa comprar.
Já os equipamentos de esqui e snowboard alugamos lá mesmo no Cerro, pois não compensa ficar carregando esse peso.
Procure para alugar no Cerro nas lojas que ficam antes da entrada pois são mais em conta. Quanto mais perto das pistas mais carro vai ficando.
Segue as fotos do nosso dia esquiando, pausa para um lanchinho e na hora de ir embora tinha até uma banda tocando la fora, achei o máximo!








Muitos perguntam passam muito frio lá?
Gente é bem frio, temperaturas negativas e tal. Se você ficar parado vai congelar, mas se estiver esquiando ou fazendo outro esporte, vai até sentir calor, te garanto.
Só digo para irem com a roupa certa!

A noite fomos em um PUB tomar uma cerveja e comer uma pizza, depois de um dia intenso (porque esquiar cansa muito) partiu descansar.



Pra encerrar nossa viagem fomos conhecer mais de perto o Lago Nahuel Huapi e a Plaza Italia.
Pensa num lugar frio é na beira do lago!









O que dizer dessa viagem maravilhosa a Bariloche?
Destino incrível, paisagens de tirar o fôlego, comida, chocolate, vinho...
O Paraíso! Quero voltar!!!
E você já colocou na sua lista de férias? Me conta!!!

Até a próxima viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário