08/01/2019

COMO PAREI DE BEBER REFRIGERANTE

2019 chegou e comecei com uma conquista que eu achava que não era possível...
UM ANO SEM REFRIGERANTE!
Pra quem não sabe eu tenho choperia e loja de bebidas então o refrigerante era muito presente em tudo o que eu fazia pois era muito fácil conseguir um.
Eu amo refrigerante ou amava (ainda não sei se deixei de gostar ou me acostumei), mas me fazia mal pro estômago (muito açúcar me da enjoo) e claro aquelas celulites indesejadas. Não fazia sentido ir pra academia e tomar refrigerante no almoço... Dia 02/01/2018 eu resolvi não beber mais. Achei que ia ser fogo de palha, sabe aquelas promessas de ano novo que a gente começa mas nunca termina? Mas não! Eu fui firme e forte, resisti bastante e  depois já não sentia mais falta e  acabei esquecendo que ele existia na minha vida... Cá estou mais de um ano sem e muito feliz, pois, eu fui persistente e consegui!
Fica a dica pra você que quer fazer algo mas acha difícil... Nada é impossível basta ter foco e força de vontade que conseguimos sim!!! 💟
Não digo que nunca mais beberei, mas por enquanto tô bem assim e quero continuar a minha meta. Não quero quebrar a minha contagem hahaha

Segue algumas dicas pra quem é viciado em refri e tem vontade de parar:


1-Tenha atitude, estipule metas, vai ter dia que vai ser difícil, mas aguente firme! Nessa hora tome um suco natural pra matar a sede.
2- Peça ajuda aos familiares
É difícil você querer parar e na hora do almoço ter uma coca geladinha em cima da mesa, isso é sofrimento demais kkk .
Faça um desafio na família, quem consegue ficar mais tempo de sem beber, ou cada dia um faz um suco... Tenho certeza que vai ser bem divertido.
3- Nunca tenha refrigerante em casa na geladeira. "Ah mas se chegar visita", faça um suco ou peça pra ela levar o que gosta de beber. Sua casa, suas regras! Um refri na geladeira vai ser uma tentação!
4- Sucos naturais, águas saborizadas ou até mesmo água pura, substituem muito bem um refri, além de ser super saudável!
5- Aguente firme quando você menos esperar não vai nem lembrar de refrigerante e muitas vezes eu olho uma garrafa de coca geladinha e não tenho a mínima vontade de beber.
Tudo na nossa vida são hábitos e questão de costume!
No fim você vai se sentir bem melhor pois o açúcar faz mal pra pele, pro corpo e pro estômago! E vai ver também que suco é uma delícia sem açúcar hein? 🤣
Me conta se você quer parar ou já parou vamos trocar experiências!
Beijos e Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário