22/09/2015

RELATO DE VIAGEM: SERRAS GAÚCHAS (GRAMADO, CANELA E ROTA DOS VINHOS)

Agosto de 2015 foi o mês escolhido para conhecer as Serras Gaúchas.
Queríamos conhecer o famoso inverno do Sul, mais estava fazendo 30º em pleno o inverno! É bom que temos motivos para voltar novamente.
Voamos TAM de SP a Porto Alegre.
Chegamos em Porto Alegre e já tínhamos reservado um carro, ligamos para a empresa e eles foram levar o carro pra gente no desembarque. Alugamos na Rent a Car (Ecomobi), deu tudo certo.

♥ Partimos rumo a Gramado, aproveitamos e fomos pela Rota Romântica aqui eu conto mais detalhes sobre ela.
No caminho, em Novo Hamburgo, paramos em um outlet que foi o maior arrependimento que eu tive, pois tivemos uma situação bem chata que eu conto tudo aqui.
Chegamos em Gramado e fomos fazer check-in no nosso hotel o Klein Ville Gramado.
Aproveitamos pra dar uma volta pelas principais ruas de Gramado e jantar, começamos por uma sequência de fondue no Carlito's Restaurant.

♥Acordamos e nossa primeira parada foi na Aldeia do Papai Noel (Clique e saiba mais), passamos a manhã toda por lá e fomos pra Rua Coberta e aproveitamos pra almoçar no Sabor da Fruta (Rua Coberta).
Por nossa sorte estava acontecendo o Festival de Cinema de Gramado, então no almoço já vimos um famoso passando (Marcos Palmeira).
Mais tarde fomos caminhar pela Borges de Medeiros, passamos pela famosa Rua Torta,conhecemos a Praça da Etnia, aproveitamos pra comer um deliciosa cuca assada no forno a lenha, na Casa do Colono. Depois fomos conhecer a Igreja e a Fonte do Amor eterno, é lá que você deixa seu cadeado para blindar o amor pra sempre! Fomos novamente na Rua Coberta, dessa vez pra tomar um chopp e depois fomos em um Restaurante Italiano Cantina Pastasciutta.
Rua Coberta

Rua Torta

Praça das Etnias

Cuca

Igreja

A fonte

Festival de Cinema

Pelas ruas de Gramado

♥ Terceiro dia fomos direto para Bento Gonçalves onde conhecemos a Rota do Vinho. Eu conto como foi Aqui. Passamos o dia todo lá e a noite jantar na Rua Coberta.

♥ Dia de conhecer Canela!
Canela é tão, mais tão pertinho de Gramado, que nem percebe-se quando entra na cidade, até ver a placa e o Mundo a Vapor. Se não fosse isso passaria despercebido.
O primeiro lugar que fomos conhecer foi o Parque do Caracol (saiba mais aqui).
No caminho para o centro paramos na Adega Tradição, recomendo muito parar lá e ser super bem atendido com uma dose de humor.
Almoçamos e fomos caminhar pelo centro de Canela, conhecer a tão famosa igreja de pedra e comer chocolate. Por último fomos no Mundo a Vapor onde você conhece na prática a história do vapor e no fim fazer um passeio num trenzinho. Bem legal, vale a pena.
Existem várias outras coisas para se fazer em Canela, mais como queríamos um roteiro mais tranquilo optamos em ir somente nesses lugares.
Esse foi o dia mais friozinho que pegamos até o momento 19º.
A noite voltamos pra Gramado e fomos no Taberna Biergarden (saiba mais aqui).

♥  Último dia de viagem :( fomos tirar foto na Rótula das Bandeiras e de lá fomos até o Lago Negro - Clique e saiba mais passamos um tempinho por lá e fomos tirar a famosa foto no Pórtico de Gramado. Na volta paramos no Mirante do Belvedere para fotos e fomos conhecer o Dreamland (museu de cera) e o Harley Motor Show Clique aqui e saiba mais.
Nossa última noite em Gramado, enfim, o tempo virou e esfriou bastante! \o/
Como era sábado aproveitamos e fomos pra Rua Coberta, onde tinha o bochicho por causa do Festival de Cinema! E num é que passaram alguns famosos? Dentre eles Vladmir Brichta e Mariana Ximenes. Valeu a pena encarar o frio! Fomos jantar comida Italiana pra fecharmos com chave de ouro nossa primeira visita em Gramado e nas Serras Gaúchas.

♥ ♥ ♥ ♥ Nos apaixonamos por Gramado, cidade de primeiro mundo! Povo educado e hospitaleiro, cidade limpa, realmente parece que estamos na Europa!
Até logo, Serras Gaúchas.